Prefeitura de Pilar vai entregar 2000 metros quadrados de terra para agricultores

Prefeitura de Pilar vai entregar 2000 metros quadrados de terra para agricultores

Visando criar emprego e renda para os moradores da cidade, a Prefeitura Municipal de Pilar através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria Meio Ambiente vai lançar, nesta sexta-feira (27), às 10h, na BR-101, o programa “Plantando o futuro” que vai beneficiar quem trabalha com agricultura familiar. Ao todo, 250 famílias vão ganhar dois 2000 metros quadrados de terra.

O objetivo do programa é a implantação dos projetos para a produção agrícola de 250 famílias que vão ganhar uma parte da produção para plantar legumes e hortaliças.

Segundo o prefeito Renato Filho, o objetivo é de arrendar áreas para instalar projetos que beneficiem as famílias do município de Pilar. Desta forma, os agricultores podem plantar hortaliças, feijão, raízes, entre outros.

“Vamos doar 2000 metros quadrados por terra para cada agricultor. Desta forma, eles vão plantar e a prefeitura vai garantir a compra para servir merenda e sopa. Estamos realizando essas ações porque visamos aumentar a economia local e valorizamos o trabalho de cada agricultor pilarense”, destacou Renato.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cecília Herrmann, o programa é um dos maiores projetos de enfrentamento à pobreza da cidade. “Vamos entregar uma parte da terra para as famílias carentes, mas também entregaremos sementes e vamos plantar e acompanhar, junto com cada família, não só a nossa produção, mas também o nosso futuro”, ressaltou.

Na segunda-feira (30), a partir das 14h, na secretaria de Assistência Social será realizado um cadastro para que o Estado de Alagoas reconheça os ganhadores como agricultores.

AMA ALAGOAS

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate