Apesar dos nomes já postos, chapa de oposição a RF ainda não foi definida

Apesar dos nomes já postos, chapa de oposição a RF ainda não foi definida

O grupo de oposição ao Palácio dos Palmares tem nomes que são apontados como eventuais candidatos ao Senado e ao Governo. Téo Vilela, Benedito de Lira e Rui Palmeira. Mas isto não quer dizer que a chapa já está formada.

Embora seja, no quadro de hoje, a formação “natural”, tudo pode acontecer a partir das negociações que estão sendo conduzidas por várias lideranças do bloco, inclusive do prefeito Rui Palmeira.

Nesse sentido, melhor traduzir corretamente as palavras do deputado federal Pedro Vilela: “nosso grupo terá uma chapa completa e competitiva, mas ainda a chapa não foi definida ainda. Longe de mim querer decidir quem será ou não candidato. Acredito que essas conversas vão avançar, não só com os entendimentos internos, dentro dos partidos que já estão aqui, mas também com reforços que podem chegar no grupo”, aponta.

Além do ministro e deputado federal Maurício Quintella, que pode vir a compor uma chapa majoritária, Pedro cita entre as possibilidades uma “conversa” entre líderes do grupo e o também ministro e deputado federal Marx Beltrão.

“A fase agora é de construção, de fortalecimento. A definição da chapa se dará mais à frente e será conduzida pelo candidato ao governo. Hoje, temos um pré-candidato, que é o Rui Palmeira. Torcemos para que ele aceitei encabeçar esse projeto. Somente depois disso é que o restante da chapa deverá ser definido”, pondera.


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate