Governo mobiliza alunos e aposta em resultado para melhorar IDEB de Alagoas

Governo mobiliza alunos e aposta em resultado para melhorar IDEB de Alagoas

O vice-governador, Luciano Barbosa, assumiu o governo no momento mais importante para o trabalho que vem realizando como secretário de Educação do Estado. LB aposta todas as suas fichas num resultado positivo de Alagoas na Prova Brasil. O resultado das provas, realizadas durante esta semana, pode melhorar muito o IDEB de Alagoas.

Da mobilização dos estudantes, professores, alunos e diretores, a promessa de prêmios em dinheiro para escolas, vale tudo. O esforço é para melhorar os indicadores de Alagoas em todas as áreas – especialmente na edução.

Pelas redes sociais, LB espalhou mensagem de motivação, que reproduzo a seguir:

QUE VENHA A PROVA BRASIL!

Chegou a hora: do dia 23 ao dia 27 serão aplicadas em todas as escolas públicas do estado de Alagoas a Prova Brasil.

Durante esses dois anos e dez meses pude ver de perto a garra, competência e profissionalismo de nossos professores.

Foram andanças por escolas, idas a encontros regionais e seminários, com momentos nunca vividos em minha vida, de desafios e emoções. Tudo no sentido da construção de um ambiente favorável à melhoria da qualidade da educação; são professores, diretores, coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino, secretários escolares, auxiliares de serviços diversos, merendeiras, todos os que fazem a escola envolvidos numa luta constante para superar as dificuldades e garantir uma aprendizagem digna de nossos alunos.

Os secretários de educação, os prefeitos e a SEDUC – representando o Governo do Estado, com determinações expressas do Governador Renan Filho – deram as mãos, numa atitude bonita que simboliza a união de todos em defesa de uma educação de qualidade, como se todos perguntassem a cada um: como posso ajudar?

Os momentos emocionantes foram tantos, os esforços foram tão evidentes que nos colocam numa posição de otimismo e esperança. Tenho certeza que cada um tem dado tudo de si; que o objetivo do “Escola 10” de sensibilizar toda a comunidade escolar para melhorar o IDEB, aconteceu.

Portanto, não posso deixar de agradecer imensamente aos que fizeram parte dessa jornada

Mesmo assim, vamos permanecer vigilantes até o último segundo dessa Prova Brasil; em seguida, vamos abraçar nossos alunos e dizer pra eles: essa prova Brasil foi só para mostrar como é encantador o mundo da leitura, das ciências, e de como a escola pode mudar a vida de cada um.

Seguiremos em frente, continuando a construir a escola que toca o coração de nossos alunos, abre oportunidades e transforma vidas.

QUE VENHA A PROVA BRASIL!

Luciano Barbosa
Governador em Exercício


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate