Trabalhadores canavieiros preparam calendário de negociação para campanha salarial

Trabalhadores canavieiros preparam calendário de negociação para campanha salarial

O presidente da Fetar-AL e secretário de Assalariados da Fetag-AL, Cícero Domingos, declarou que até o dia 1º de novembro, data-base da categoria, será realizada uma reunião com representantes da classe patronal para agendar a rodada de negociação do acordo coletivo 17/18.

De acordo com o dirigente sindical, as entidades da classe patronal foram notificadas no início deste mês. “Após receber a minuta com as propostas, eles entraram em contato e solicitaram essa reunião para assegurar a nossa data-base e criar um calendário de negociação”, informou.

Entre outras reivindicações, constam na minuta o pedido de reajuste salarial de 15% sobre o piso da categoria e o um gatilho de R$ 40 que só será acionado caso o valor do novo salário mínimo nacional de 2018 seja igual e ou superior ao piso canavieiro.

Fazem parte das entidades que representam a classe patronal do setor canavieiro a Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana); Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) e o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL).


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate