Governo lança sistema de informação da Polícia Comunitária nesta quarta (25)

Governo lança sistema de informação da Polícia Comunitária nesta quarta (25)

O governador em exercício, Luciano Barbosa, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Junior, lançam nesta quarta-feira (25), na Base Comunitária do Vergel do Lago, o Sistema de Informação e Análise da Polícia Comunitária (SIAPCom), uma nova ferramenta de trabalho que será operacionalizada por policiais militares. A solenidade acontece às 10h.

A partir da instalação do SIAPCom, a SSP terá acesso a informações referentes à comunidade e, com base nesse levantamento, traçará seu planejamento, controle, comunicação e tomada de decisões em favor dos moradores.

As informações são confidenciais e vedadas a qualquer acesso externo. O acesso é exclusivo para a Chefia de Articulação Política de Prevenção, setor da SSP responsável pelo monitoramento do sistema.

Conforme afirma o chefe de Articulação Política e Prevenção da SSP, capitão PM Iran Rego, os dados coletados servirão como fonte para as demais secretarias e órgãos estaduais traçarem estratégias de melhorias das ações na localidade.

__

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate