13º Concurso Lácteo elege melhores derivados de AL nesta terça (24)

13º Concurso Lácteo elege melhores derivados de AL nesta terça (24)

O 13º Concurso Lácteo de Alagoas, promovido pelo Senai/AL, promove mais uma vez, nessa terça-feira (24),o maior julgamento da categoria de laticínios de Alagoas. Foram convidadas para a rodada de avaliação cerca de 30 indústrias, com produtos diversos, para julgamento a partir das 19h, no espaço do Concurso, na Expoagro/AL – Parque da Pecuária. Os jurados avaliarão os produtos sem as respectivas embalagens, de acordo com os critérios decaracterização externa, interna, de corte, consistência, odor, apresentação.

O evento integra as atividades do Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite) com objetivo de avaliar a qualidade dos produtos lácteos mais comercializados em Alagoas. “O Concurso exerce um importante termômetro para o mercado, gerando uma competitividade sadia por melhorias no segmento. São 13 edições pautadas pela excelência e padrão de qualidade”, explica a coordenadora do Proleite e Concurso Lácteo, Larissa Casado.

Nesta edição, serão analisadas 14 categorias, entre elas: coalhada, ricota, Requeijão, Queijo mussarela, Queijo de manteiga, Queijo de coalho, Manteiga, Iogurte sabor morango, Iogurte sabor ameixa, Bebida láctea ameixa, Bebida láctea morango, Bebida láctea graviola, Bebida láctea frutas e Doce de leite.

Os produtos, pela primeira vez, foram adquiridos em pontos comerciais indicados pelos fabricantes. Mais de 100 produtos serão apresentados à comissão julgadora. “A banca julgadora já se encontra largamente preparada para avaliar de acordo com o regulamento. Todos os jurados são ligados ao setor gastronômico e passaram por um treinamento quanto as regras de avaliação”, comentou Casado.

Todos os produtos inscritos no Concurso são assegurados pela documentação de registro do produtos credenciados por órgãos de inspeção SIE e SIF. O alimento que for destaque na tábua de notas receberá o troféu de prêmio do ano . Já os vencedores de cada categoria receberão medalhas do 1º ao 3º lugar. A solenidade de premiação acontece na quarta-feira,25, a partir das 19h.

ASSESSORIA

Author Description

Vanessa Ataíde

Sem Comentários ainda.

Participe do debate