Lula embarca em caravana por Minas Gerais na próxima segunda

Lula embarca em caravana por Minas Gerais na próxima segunda

Assim como fez no Nordeste, o ex-presidente Lula (PT) embarca em nova caravana, dessa vez pelo Estado de Minas Gerais, a partir da próxima segunda-feira (23). A viagem deve passar por 12 cidades e se estenderá até o dia 30.

A viagem já havia sido confirmada pelo próprio ex-presidente, por meio de suas redes sociais.

A exemplo do que ocorreu quando da passagem por municípios nordestinos, o trajeto será feito de ônibus e haverá atos públicos nas cidades. O ex-presidente também deve receber títulos de governos e universidades.

A caravana deve chegar a Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Itaobim, Itinga, Araçuaí, Salinas, Montes Claros, Bocaíuva, Diamantina, Codisburgo e Belo Horizonte.

Márcio Macedo, vice-presidente nacional do PT e coordenador da caravana, diz que Lula escolheu Minas Gerais por sua importância, já que é o segundo Estado com mais eleitores do país.

“É uma caravana de diagnóstico da realidade brasileira e de diálogo que o presidente Lula tem permanente com o povo brasileiro. Ele é uma liderança que se alimenta da inspiração das massas”, disse Macedo.

A recepção a Lula deve ser feita pelo governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), que é apontado, junto com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e com o ex-governador da Bahia Jaques Wagner, como um dos nomes do partido na corrida presidencial do próximo ano.

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, a nove anos e meio de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença cabe recurso e o petista aguarda em liberdade.

__

Notícias ao Minuto

Author Description

Kadia Ingrid

Sem Comentários ainda.

Participe do debate