Alagoas ganha primeira área de produção de sementes de feijão, milho, sorgo e feijão

Alagoas ganha primeira área de produção de sementes de feijão, milho, sorgo e feijão

Uma apresetacão da equipe técnica do grupo Santana de Sementes, do Rio Grande do Norte, e de pesquisa da Embrapa, IPA e Ufal, marca a instalação da primeira área de produção de sementes em Alagoas, no município de Anadia.

Gerando 50 empregos diretos e 300 indiretos, o grupo Santana escolheu Alagoas para produzir sementes de feijão, milho, sorgo, feijão e milheto, para atender ao mercado regional.

Em volume de escalas, esta é a primeira área de produção de sementes para plantio de grãos, no Estado de Alagoas.

A instalação do grupo Santana em Alagoas é fruto de uma articulação da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com o aopio do Programa de Incentivo à Produção de Grãos em Alagoas.

O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, destaca que a produção de sementes é mais uma ação do Governo de Alagoas na política de diversificação das atividades agrícolas em substituição à monocultura da cana de açúcar.

“É um marco para o estado de Alagoas na consolidação dessa atividade, o que gera renda e empregos e o desenvolvimento da região”, comemora o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura de Alagoas, Álvaro Almeida, a implantação da área de produção de sementes em Anadia é um momento de grande significado para o setor, uma iniciativa louvável e vai contribuir com o desenvolvimento do Estado.

Ivanilson Araújo, presidente do grupo Santana, reconhece que encontrou em Alagoas todo o apoio e incentivo do governo estadual, por meio da Seagri, e é uma terra com todas as condições para as atividades agrícolas.

O evento, bastante prestigiado, teve a participação de produtores rurais de Alagoas, gestores, pesquisadores, estudantes, técnicos do Instituto de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, Ufal, além dos secretários da Agricultura do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Alagoas.

A área utilizada no município de Anadia, também tem espaço para ser replicada inclusive com outras espécies, como milho, soja, arroz e algodão.

Agência Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate