Varrela Produção garante potencial produtivo da raça nelore

Varrela Produção garante potencial produtivo da raça nelore

Os animais ofertados no leilão Varrela Produção, que ocorre na segunda-feira (23), no Parque da Pecuária, garantem um potencial produtivo da safra, gerando mais renda para a propriedade que investir no gado.

Toda a estrutura morfológica dos bezerros na Varrela Pecuária conquistou avaliação genética entre TOP 2% e 3%. As fêmeas conquistaram TOP 1% e 0,5%. A zootecnista da empresa Brasil com Z, Nicole Tramonte, explica que a bezerrada conseguiu uma carcaça moderna, carcaça produtiva, funcional e avaliação genética.

“A Varrela não deixa a desejar em raça e aprumos, que são sempre bem pesados, musculosos e arqueados. Tudo isso mostra a evolução do rebanho. A Varrela realmente não só vende touro avaliado, mas vende touro melhorado, porque usa a informação da avaliação genética”, atenta a zootecnista.

Na propriedade, a empresa, responsável por prestar consultoria a raças nelores em todo o país, avaliou os animais com 33 meses, 24 meses e os bezerros. Todos garantiram nota máxima em qualidade genética.

Entre os lotes do leilão, serão ofertados mais de 150 animais, divididos em touros PO e bezerros e bezerras cara limpa ou comerciais. A novidade desse ano são as novilhas PO precoces, que passaram pelo processo de prenhez entre os 14 e 15 meses de idade.

Serviço

Leilão Produção Varrela 2017

Data: 23/10/2017

Local: Parque da Pecuária – 67ª Expoagro/AL

Hora: 19h

Promoção: Varrela Pecuária

Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070


Assessoria

Author Description

Victor Spinelli

Sem Comentários ainda.

Participe do debate