CPLA: “Proleite democratiza produção leiteira na agricultura familiar”

CPLA: “Proleite democratiza produção leiteira na agricultura familiar”

Fonte de conhecimento de fácil acesso aos pequenos produtores de leite de Alagoas, o Seminário Para Produtores de Leite de Alagoas (Proleite) tem desempanhado papel fundamental na democratização da produção leiteira de Alagoas. A Cooperativa de Produção leiteira de Alagoas (CPLA) renovou sua parceria com o Senai/AL e Sebrae/AL e irá garantir a participação de seus agricultores familiares de forma 100% gratuita no evento, na próxima quinta (26).

Os produtores terão transporte e alimentação à disposição durante todo o dia de palestra. De acordo com a direção da CPLA, segue confirmada participação de 200 produtores de leite das regiões de Jacaré dos Homens, Delmiro Gouveia, Mar Vermelho, Piaçabuçu e Penedo.

Na avaliação de Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, o seminário gera oportunidade de acesso à informações úteis para o desenvolvimento de negócios da agricultor familiar. “É durante o encontro anual do Proeleite que o agricultor se aperfeiçoar e leva para casa dicas valiosa para melhorar a produção. Muitos produtores levam a risca a instruções dos palestrantes e conseguem resultados efetivos”, alega o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Na programação voltada a produção leiteira, está prevista na programação o total de 5 palestras, com temáticas da atualidade produtiva: biossegurança em rebanhos leiteiros; sanidade na criação de bezerros; boas práticas de saúde em rebanhos leiteiros e controle de afecções de sistema locomotor.

“Incentivado por eventos como o Proleite, nossos produtores cada vez mais buscam formalizar suas atividades e evoluir enquanto gestores da pecuária leiteira. É uma chance única de aproveitar todo conteúdo que, geralmente, só é visto em grandes congressos fora do estado”, completou Monteiro. Os participantes terão a disposição o conhecimento científico de especialistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Seminário Proleite apresenta um panorama atual da cadeia produtiva alagoana e ainda alimenta empresários e produtores com informações trazidas por profissionais de referência nacional, de destaque na produção científica e vivência no setor leiteiro. As inscrições são gratuitas e se encontram aberta desde segunda-feira (16). Os interessados devem se dirigir ao Senai/AL, no bairro do Poço, para se inscrever, com 2 quilos de alimento.

ASSESSORIA

Author Description

Vanessa Ataíde

Sem Comentários ainda.

Participe do debate