Leilão Maceió Horse’s Show disponibiliza o melhor da genética do QM

Leilão Maceió Horse’s Show disponibiliza o melhor da genética do QM

A região Nordeste e a vaquejada estão entre os principais consumidores do cavalo quarto de milha do Brasil, segundo a Associação Brasileira dos Criadores da Raça Quarto de Milha (ABQM). Em 2016,o Nordeste foi responsável por 28% do consumo dos cavalos para prática esportiva de provas de Trabalho, Vaquejada e Tambor – totalizando a aquisição de 1228 cavalos.

Firme e resistente a crise da economia, o agronegócio do cavalo quarto de milha, de acordo com o criador Caleb Loureiro galopa de rédeas soltas justificado pela consolidação da vaquejada e acervo genético formado pelos criadores. “Hoje já não há necessidade do criador importar com tanta frequência e recorrer ao mercado do Sudeste. Criamos nossa linhagem de cavalo. Genética de vaquejada é com especialistas na linhagem onde o esporte é difundido”, avalia o criador.

Quando o assunto é investimento em cavalos de genética 100% de vaquejada, segundo Loureiro, a dica é investigar a formação genealógica do cavalo. “Não há segredo. A genética de campeões de vaquejada e grandes produtores de vaquejada é determinante para seus descendentes. Toda o efeito genético é visto na habilidade do animal, talento para o esporte e reprodução”, pontuou.

O criador é responsável pelo sucesso do leilão mais antigo da raça em Maceió/AL, durante a Expoagro/AL, realizado desde 1995, Leilão Maceió Horse’s Show. Por mais um ano Caleb e seu pai, Marben Loureiro, colocam a tropa em pista com o melhor da genética produzida no Nordeste. Serão de 41 lotes com linhagem genética para vaquejada, tambor e provas de velocidade.
Animais de genética de renome nacional, matrizes, animais domados e jovens promessas do QM foram recrutados de plantéis de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. A relação de animais e mais detalhes do Maceió Horse’s Show se encontra disponível no site da MBA Leilões, o www.mbaleiloes.com.br. A assessoria do remate é assinada pela Hipus Assessoria que atende pelo contato (31) 99105-1100. O remate contará com transmissão ao vivo pelo site da MBA Leilões.
SERVIÇO

Leilão Maceió Horse’s Show

Data: 27610/2016

Local: 67ª Expoagro/AL – Parque da Pecuária em Maceió/AL

Horário: 19h

Informações: MBA Leilões – (11) 3627-3900

__

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate