Rui Palmeira será presidente do PSDB em AL

Rui Palmeira será presidente do PSDB em AL

A informação veio por comunicado nas redes sociais. O presidente do PSDB em Alagoas, Téo Vilela, convidou o prefeito de Maceió a assumir o comando do ninho tucano em Alagoas.

Rui Palmeira aceitou. A convenção será realizada no dia 11 de novembro, em Arapiraca.

“O Rogério (Teófilo) será o anfitrião da nossa convenção. Será um grande ato, o momento em que devemos não só mudar o diretório, mas também apresentar um projeto para Alagoas”, aponta Téo Vilela.

O gesto – de passar o comando do PSDB para Rui Palmeira – não tem nada a ver com os boatos sobre uma eventual mudança do prefeito para outro partido.

Trata-se, segundo Vilela, de fortalecer a pré-candidatura de Rui Palmeira ao governo de Alagoas.

“Eu conversei com o Rui e ele está animadíssimo. Como já fui candidato duas vezes, sei o quanto é importante para um candidato a governador comandar o partido. Por isso, convidei o Rui e ele assumirá a presidência do PSDB em Alagoas”, aponta.

Segundo Vilela, como candidato ao governo Rui Palmeira vai precisar do comando do partido para “formar o palanque”. Ele próprio avalia que estará lá, na chapa majoritária, como candidato ao Senado. “Ainda não tomei essa decisão, mas pretendo ser candidato. Tenho dito aos amigos que guardem uma vaga para mim. No ano que vem são duas vagas. Uma vaga podem votar em quem quiser, mas peço que a outra seja minha”, descontrai.

Fim das especulações

O “gesto” de Téo Vilela acaba como boatos de que ele poderia fechar uma aliança – ainda que informal – com o senador Renan Calheiros em 2018 ou que deixaria Rui Palmeira sem legenda. Na última semana, o presidente do DEM e secretário de Saúde de mercado, chegou a sugerir que o prefeito mudasse de partido para evitar surpresas desagradáveis.

Com a decisão, Vilela sai o olho do furacão e passa a navegar em águas mais tranquilas para viabilizar seu projeto de concorrer novamente ao Senado.

A pressão, agora, recai completamente sobre o prefeito de Maceió, que terá de dizer (ainda que seja através de gestos e movimentos) se vai encarar a disputa contra Renan Filho em 2018.

O comunicado

Veja o texto, na íntegra, postado por Téo Vilela nas redes sociais, na sexta-feira, 13.

“Hoje à tarde comuniquei ao prefeito Rui Palmeira que não disputarei a reeleição à presidência da executiva estadual do PSDB, na convenção do próximo dia 11 de novembro. Rui é o meu candidato para presidir o nosso partido e trabalharei junto a todos os dirigentes estaduais no sentido de haver unanimidade em torno do nome dele. Tenho a absoluta certeza de que ele conduzirá os tucanos com o seu bom senso político, responsabilidade partidária e compromisso com a social democracia. Também externo a minha confiança, e a confiança dos tucanos de Alagoas, com a candidatura de Rui Palmeira ao Governo do Estado no próximo ano”.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate