67ª Expoagro/AL terá dia voltado para a ovinocultura

67ª Expoagro/AL terá dia voltado para a ovinocultura

Com a proposta de ser um evento mais inclusivo, a 67ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas, que ocorre entre os dias 19 e 29 de outubro, está preparada para atender todas as cadeias produtivas do agronegócio do estado. Esse ano, a Expoagro/AL conta com a participação especial de criadores de ovinos das raças dorper, white dorper e santa Inês.

O presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal), Fernando Chaves, revela que o estado é referência quando se trata dos ovinos, possuindo vários títulos de premiação. “Essa é uma criação que vem selecionando animais com um excelente grau genético e isso revela que, cada vez mais, os rebanhos do nosso estado se tornam um dos maiores em qualidade no ranking brasileiro”, afirma Chaves.

Durante a exposição, os criados terão um momento dedicado apenas aos criadores dos ovinos. O dia de campo irá acontecer no dia 20 de outubro, às 9h, no Povoado Lagoa do Pau, na fazenda Boa Vontade, em Coruripe/AL. Na ocasião, os criadores poderão participar de duas palestras. A primeira irá abordar a forma de manejo de ovinos e caprinos. Já a segunda palestra tem como assunto as enfermidades das raças.

Já na pista de julgamento, a expectativa é de que o evento exponha o que há de melhor de cada uma das raças de ovinos. É aguardada também a presença de criadores não apenas de Alagoas, mas também de estados como Bahia e Pernambuco.

Serviço
67ª Expoagro Alagoas
Data: de 19 a 29 de outubro
Local: Parque da Pecuária, em Maceió/AL

ASSESSORIA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate