Rafael Brito é o novo secretário de Desenvolvimento e Turismo do Estado

Rafael Brito é o novo secretário de Desenvolvimento e Turismo do Estado

Agora é oficial. O governador Renan Filho ligou para formalizar o convite na tarde desta terça-feira. Rafael Brito, atual presidente da Desenvolve (Agência de Fomento de Alagoas) será o novo secretário de Desenvolvimento e Turismo do Estado.

Antes do governador, Brito, que já foi secretário do Trabalho no atual governo, já havia sido sondado para ocupar o cargo pelo presidente do PDT em Alagoas, Lailson Gomes e pelo deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL).

“Fiquei honrado em mais uma vez contar com a confiança do partido e do deputado Ronaldo Lessa”, disse Brito.

O nome de Rafael foi escolhido num processo considerado natural. Além de estar próximo ao PDT e a Ronaldo Lessa, é um dos quadro melhor avaliados do governo Renan Filho, tendo conseguido, nos últimos meses dobrar os investimentos realizados pela Desenvolve.

Brito vai assumir o cargo em substituição ao secretário Hélder Lima (que está na cota pessoal do governador), na cota do PDT.

A confirmação de sua indicação para a Pasta se deu após encontro do governador Renan Filho com Ronaldo Lessa, nesta terça-feira. Os dois conversaram longamente e selaram o retorno do PDT à base do governo.

Embora o partido tenha saído temporariamente da base, em função das eleições de 2016, Lessa e RF sempre se mantiveram próximos. O deputado, como coordenador da bancada federal, manteve diálogo estreito com o governo, trabalhando para atender as demandas do estado.

“Conversamos e chegamos ao entendimento. Agora, é claro, que vamos trabalhar para consolidar uma aliança em 2018, que está muito mais próxima do que antes”, disse Lessa.

A Sedetur, na avaliação de Brito, tem diversos programas e ações que estão alinhados com o programa do PDT, especialmente no incentivo a pequenos negócios, inclusão produtiva e cooperativismo.

Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate