Governo promove turismo de Alagoas em Mato Grosso

Governo promove turismo de Alagoas em Mato Grosso

Um dos poucos Estados que não possuiu litoral no Brasil, o Mato Grosso, localizado na região Centro-Oeste do País, se destaca como um dos principais mercados emissores para Alagoas, terra conhecida por suas belas praias. Visando impulsionar ainda mais as vendas para o Estado, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a CVC, lançou os pacotes de viagens para Maceió para a alta temporada. A ação aconteceu no último sábado (07), durante a 10º Feijotur, no restaurante Ditado Popular, em Cuiabá.

Durante a alta temporada, estarão disponíveis pacotes com voos diretos, saindo de Cuiabá com destino a Maceió, no período do natal, com saída prevista para o dia 23 de dezembro e no ano novo, com saída para o dia 30 de dezembro. Além dessas datas, os dias 6, 13 e 20 de janeiro também terão voos ligando a capital matogrossesense à alagoana.

A parceria entre o Governo de Alagoas e a CVC Mato Grosso acontece há seis anos. Segundo o executivo da empresa no Estado, Juliano Gutierrez, o cuiabano tem um carinho especial pelas terras alagoanas. “O pessoal gosta muito do acolhimento do alagoano. Eles têm um jeito de receber que é meio ‘acuiabanado’, sabe? Como a gente de Cuiabá mesmo. Então caiu no gosto do mato-grossense”, contou Juliano Gutierrez ao portal de notícias local, Olhar Conceito.

O superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas, fala sobre o trabalho de articulação feito pelo executivo estadual nos principais mercados emissores do Estado. “A nossa parceria é antiga. São mais de seis anos que atuamos com a CVC. O Estado de Mato Grosso vive atualmente um grande momento no agronegócio, então é um casamento perfeito. Outros Estados e regiões, como o norte do Paraná, por exemplo, também realizamos um trabalho semelhante com voos diretos pra melhorar a malha viária alagoana”, explica Paulo Kugelmas.

A ação de divulgação em Cuiabá fez parte da programação da 10º edição da Feijotur, evento promovido pela CVC, que atrai agentes de viagens de todo o Estado de Mato Grosso. Por lá, a operadora possuiu 14 agências, espalhadas pela capital e interior, nas principais cidades matogrossessenses, como Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, por exemplo.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate