Time do Estrelas do Norte mostra a força da raça nelore em Alagoas

Em Matriz de Camaragibe, a Fazenda Santa Catarina completa 19 anos selecionando nelore PO e tem mostrado a força que a seleção tem na região Norte do Estado. O local é um dos criatórios que vai compor o time do 2º Leilão Estrelas do Norte, que ocorre no dia 22 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió/AL.

A propriedade já produz rebanho comercial há 29 anos e o criador Marcelo Loureiro sabe o que o mercado procura. Os trabalhos com sanidade, nutrição e principalmente a genética do rebanho de matrizes e reprodutores não param, visando cada ano atender melhor os criadores. Além disso, mesmo com a crise hídrica que atingiu a região Nordeste, a Santa Catarina superou as expectativas e teve um crescimento no índice de prenhez com relação à estação de monta do ano passado.

“O aumento da taxa de prenhes de um ano para o outro na Santa Catarina só vem corroborar com o que estamos propondo no leilão. Apesar da seca que passamos, as fêmeas corresponderam às expectativas e mostraram que são animais que podem reproduzir mesmo em circunstâncias adversas”, afirma o criador Marcelo Loureiro.

O cliente terá certeza de que os animais são provenientes de rebanhos que a cada ano produzem animais geneticamente melhores, com as características de funcionalidade mais acentuadas. “O grande diferencial do leilão é a quantidade de animais e a qualidade do rebanho, com um gado mais homogêneo. Para quem deseja comprar o pacote completo, é um excelente remate”, declara o médico veterinário Davi Soutinho.

A união dos Nelore Santa Catarina, Nelore Floc, Nelore Ferrão, Nelore Titara e a Equipe Agropecuária, além de criadores convidados, possibilita a oferta de 25 touros nelore PO, 300 novilhas cara limpa e 20 matrizes nelore PO. Cada criatório está disponibilizando uma parte da sua “cabeceira”, atenta o promotor do Estrelas do Norte.

“Por isso a união dos cinco criatórios, para que possamos atender o mercado e manter essa genética em casa. Precisamos manter está genética em nossas fazendas para darmos continuidade ao trabalho de melhoramento que começamos anos atrás. E assim apresentar ao mercado todos os anos animais cada vez melhores, superando as expectativas do mercado”, explica Marcelo Loureiro.

Serviço

2º Leilão Estrelas do Norte

Data: 22 de outubro

Hora: 13h

Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira, em Maceió/AL

Assessoria

Descrição do autor

Polyana Lima

Ainda não há comentários.

Participe da conversa