67ª Expoagro/AL terá programação técnica voltada para o setor agropecuário

A 67ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), que será realizada entre os dias 19 e 29 de outubro, mantém a tradição de reunir todo o setor do agronegócio no Parque da Pecuária, em Maceió.

Durante dez dias de evento, a exposição oportuniza a discussão de temas para todas as cadeias produtivas da agropecuária. A Expoagro, acredita o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, é uma forma de “estágio” para quem estuda ou se interessa pela área.

“Essa é uma oportunidade de conhecimento não só para estudantes da área, como alunos de zootecnia, agronomia, veterinária e outros cursos instalados nas universidades e faculdades em Alagoas. Além disso, todos os criadores que participam têm a oportunidade de buscar conhecimento com essa programação”, afirma Domício Silva.

Uma das novidades nesta edição é a realização da palestra sobre “Ultrassonografia de Carcaça Intrarebanho e Qualidades de Carne”, que ocorre no dia 25 de outubro, a partir das 19h. A programação técnica será voltada, ainda, para a apicultura, produção orgânica, entre outros. Já o Proleite, que comemora 20 edições este ano, vai puxar os seminários voltados para o setor lácteo. Os seminário vão traze conhecimentos técnicos para os produtores e para a indústria, com discussões sobre análise de mercado, com especialistas das áreas. O evento ocorre nos dias 26 e 27 de outubro.

E no período de 23 a 27 de outubro, o SENAI/AL vai oferecer oficinas gastronômicas com produtos lácteos, a partir das 14h, na Praça do Leite. “O criador tem a oportunidade de acompanhar a exposição e ainda participar do Concurso Lácteo, uma das grandes inovações que o Proleite implantou. O concurso ajuda não só o criador, mas também a indústria a mostrar seus produtos para toda a população”, ressalta o presidente da ACA, Domício Silva.

Serviço

67ª Expoagro/AL

Data: de 19 a 29 de outubro

Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira

Assessoria

Descrição do autor

Polyana Lima

Ainda não há comentários.

Participe da conversa