Transporte clandestino é fiscalizado no Centro de Maceió

Transporte clandestino é fiscalizado no Centro de Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem intensificando as operações de saturação com foco no transporte clandestino de passageiros na região do Centro de Maceió. Desde a segunda-feira (2) até a manhã de sexta-feira (6) foram realizadas 225 abordagens, 111 notificações de trânsito e três autuações aos condutores que fazem esse tipo de transporte irregular.

“Essa operação foi desencadeada nas principais vias de acesso ao Centro, principalmente naquelas em que o transporte irregular costuma competir com o regular. A intenção foi a de inibir o embarque dos passageiros nos clandestinos e o acesso desse transporte naquela região”, explica o assessor técnico de Transporte da SMTT, Alexsandre Serafim.

Segundo ele, o saldo vem sendo bastante positivo. “O objetivo é impedir que o transporte clandestino acesse as vias do Centro de Maceió. E durante esta semana apenas três veículos foram autuados como realizando o transporte remunerado irregular de passageiros”, complementa Serafim.

Durante as ações, um micro-ônibus, dois automóveis e três motocicletas foram recolhidos ao pátio da SMTT devido ao licenciamento atrasado, além de cinco portes obrigatórios de táxis.

“Essa operação será mantida por tempo indeterminado em outros pontos da capital. Coibir e proibir o transporte irregular de passageiros ajuda a dar mais segurança à população já que os veículos clandestinos não passam por revisões, vistorias técnicas e os condutores não possuem preparo algum para lidar com os passageiros que não têm a quem reclamar no caso de algum problema detectado neste tipo de serviço”, explica o assessor.

Prefeitura de Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate