Leilão Mais Leite reúne criadores de todo o Nordeste no Parque da Pecuária

O Leilão Mais Leite, que ocorre no dia 28 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió, vai encerrar a temporada de remates da 67ª Expoagro Alagoas. O evento promete reunir criadores de Alagoas, Rio Grande no Norte, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Sergipe, numa grande festa da cadeira produtiva do leite.

Os animais para mais uma edição do remate já estão prontos. E esse ano os criadores Paulo Amaral, Domício Silva, Alexandre Oiticica, Marcos Ramos e a Agropecuária Pereira preparam um leilão recheado de produtos que o mercado está procurando.

“Nós vamos levar o melhor que nós temos de gir, de meio sangue de girolando e ¾ de girolando. Esses são gados que todo criador tem desejo de comprar. E nosso dever é abrir mão de nossos rebanhos para comercializá-lo”, afirma o criador Paulo Amaral.

Entre os lotes do remate estão a venda de material genético das raças gir e girolando, prenhezes, embriões, vacas em lactações, além de novilhas e bezerras. O remate será uma forma de democratizar a genética do gado leite, com facilidades de pagamento para os produtores, desde o de pequeno porte.

“Todos nós saímos ganhando. Futuramente essa genética cresce e melhora, ajudando todo o setor. Nós passamos esses animais para os demais produtores de leite, pois quando eles crescem de um lado, nós também crescemos do outro”, acredita Paulo Amaral.

Serviço

Leilão Mais Leite e Tropa Alagoas
Data: 28/10/2017
Horário: 12h
Local: Parque da Pecuária, em Maceió/AL

Assessoria

Descrição do autor

Polyana Lima

Ainda não há comentários.

Participe da conversa