IBC aposta na mudança de perfil da pecuária de elite

IBC aposta na mudança de perfil da pecuária de elite

Os Irmãos Barros Correia apostam na mudança de perfil da pecuária de elite na realização do 16º Leilão Nelore Barros Correia, que ocorre no dia 21 de outubro, na Fazenda Recanto, em Viçosa/AL. O remate vai ofertar uma prateleira variada da seleção que completa 38 anos.

A seleção IBC já está pronta na Fazenda Recanto. Para o remate, serão ofertados lotes de touros elite com avaliação positiva, matrizes elite, novilhas e vacas criadas à campo, com crias ao pé ou prontas para a reprodução, todos criados à campo e prontos para entrar na estação de monta.

“Eles são animais mais jovens também. Comprando um animal mais jovem, a vida reprodutiva será maior, o criador vai ficar mais tempo com ele na fazenda. Nós aprendemos que sempre devemos vender aquilo que você mesmo compraria”, ressalta Aloísio.

A expectativa para a 16ª edição do leilão está alta. O criador acredita que esse é um ano para elevar a autoestima do criador nordestino e, principalmente, do alagoano. Já que todos estão saindo de uma grande seca, a maior dos últimos 100 anos.

“Esse é um momento muito bom para o setor, o boi está em recuperação no Brasil inteiro. O país voltou a exportar muito bem e conquistou uma grande credibilidade. Então essa exposição e o leilão, mesmo diante da crise que vivemos ano passado, será muito melhor que a do ano anterior”, atenta o promotor do leilão.

“Mudança de CEP”

Para os irmãos, o leilão desse ano marcará uma nova era para o Nelore Barros Correia. O lar da família tradicional da pecuária alagoana vai abrir as porteiras para receber criadores de todo o País, que acreditam na qualidade e reconhecem a marca IBC.

“É um sonho nossa se realizando. A Recanto é um local muito bonito, mas que exige uma logística porque o leilão é muito grande e complexo. E hoje pensamos no conforto dos nossos convidados e no bem-estar do animal que será apresentado. Afinal, eles vivem no campo e acabam se estressando”, explica Aloisio Barros Correia.

As novidades para esse ano também modificaram o Dia de Campo, que será realizado no dia do remate. O evento vai reunir os criadores pela manhã num espaço reservado para os estandes das empresas parceiras, que levarão técnicos e consultores para receber os clientes. Logo após o almoço, será iniciado o leilão.

Serviço

16º Leilão Nelore Barros Correia

Local: Fazenda Recanto – Viçosa/AL

Data: 21 de outubro

Horário: 8h (início do Dia de Campo)

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate