Governo abre licitação para construção de quatro escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) publicou no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL), edição desta quinta-feira (5), os avisos de abertura de licitação para a construção de quatro escolas estaduais nos municípios de Campo Alegre, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras e Maragogi.

“Serão investidos R$ 16 milhões para que a gente siga melhorando a qualidade da educação de Alagoas, inclusive para levar o ensino médio a cidades que ainda não o tinham, a exemplo de Poço das Trincheiras e Senador Rui Palmeira”, observou o governador Renan Filho.

As escolas serão dotadas de 12 salas de aula e quadra coberta, dentre outros equipamentos. Os próximos municípios que vão receber novas escolas são Pariconha, Rio Largo e São Sebastião. Em breve, a licitação será publicada no DOE.

Arapiraca

Nesta sexta-feira (6), Renan Filho e o secretário de Estado da Educação e vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, entregam, em Arapiraca, mais três reformas de escolas estaduais a partir das 9h.

São elas: Lions Club, que funciona em tempo integral; Adriano Jorge e Aurino Maciel. Ao todo, 2.285 estudantes serão beneficiados.

Nos últimos dois anos, o Governo de Alagoas já reformou quase todas as escolas estaduais de Arapiraca. Dentre as unidades previamente recuperadas estão as escolas Izaura Antônia de Lisboa, Senador Rui Palmeira (Premen), Quintella Cavalcanti, Manoel Lúcio, Pedro Reis e Moacir Teófilo. A Escola Estadual Manoel André também passa por reformas.

Agência Alagoas

Descrição do autor

Polyana Lima

Ainda não há comentários.

Participe da conversa