Nelore CEIP é “oportunidade única” de investimento em genética de resultado

Os lotes para o 2º Leilão Nelore CEIP estão prontos. O remate, que ocorre no sábado (07), na Fazenda Mato Grosso II, a partir das 10h, vai ofertar 30 lotes de touros CEIP genotipados, 50 novilhas prontas para a reprodução e 250 bezerros de corte, para cria, recria e engorda, de criadores convidados.

As fazendas Mato Grosso II, Lagoa da Vaca e Ocidente participam do programa de melhoramento genético da CIA de Melhoramento. O gado é criado à pasto com adaptabilidade total em qualquer propriedade. Os animais do remate são próprios para a pecuária de ciclo curto, com animais precoces tanto para a reprodução, as novilhas aos 14 meses, quanto para o abate, aos 24 meses.

“Estamos ofertando animais que são os melhores entre aqueles 20% que poderiam receber a Certificado Especial de Identificação e Produção. A pressão de seleção é muito grande, o que garante ao cliente que o que ele adquire traz resultado. Essa é uma oportunidade única”, afirma Thiago Tenório, um dos promotores do leilão.

A expectativa, avalia o criador, é de realizar mais um grande leilão, já que o trabalho de melhoramento genético com os animais traz resultados nas fazendas de quem investir no gado CEIP. “Além disso, saímos de uma seca histórica, o mercado está bem com a alta do boi gordo e previsão de crescimento no valor do bezerro. O comprador do touro hoje vai abater o bezerro daqui a um ano e meio. Então está na época de investir na genética boa para abater o bezerro na época de alta”, explica Tenório.

Para o remate, o promotor Victor Gonçalves aposta em liquidez total. “Apostamos numa proposta nova de comercialização, com a troca de touros antigos por touros novos, abatendo o valor do animal adquirido. Então, o criador só tem a ganhar”, ressalta Victor.

O animal que for comprado dia do remate, será entregue na fazenda do comprador sem custo adicional nenhum, com frete grátis para toda Alagoas, Sergipe e outros estados vizinhos. O 2º leilão Nelore CEIP é uma promoção dos criadores Ronaldo Cunha (Fazenda Mato Grosso II), Thiago Tenório (Fazenda Oriente) e Victor Gonçalves e Elmano Machado (Fazenda Lagoa da Vaca).

Serviço

2º Leilão Nelore CEIP

Data: 07 de outubro

Horário: 10h

Local: Mato Grosso II, em Porto Calvo

Assessoria

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa