Matrizes e reprodutores do Estrelas do Norte estão prontos para atender criatórios

Matrizes e reprodutores do Estrelas do Norte estão prontos para atender criatórios

Com olhar atento para o mercado de reposição do gado de corte de Alagoas, os promotores do 2º Leilão Estrelas do Norte, que ocorre no dia 22 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió, decidiram inovar, mais uma vez, na hora de ofertar animais prontos para atender os criadores.

O principal foco do remate é atender os pecuaristas que querem produzir bezerros, principalmente por oferecer um pacote completo: com matrizes e touros. No mercado, Vinícius Cansanção, Marcelo Loureiro, Marco Maranhão, Osman Loureiro e Flávio Vilela encontraram uma lacuna: a oferta de novilhas aptas para cobrir ou cobertas. “Estamos oferecendo o que o cliente necessita. Muitos criadores na?o querem perder tempo em esperar uma bezerra crescer para poder virar matriz e formar um rebanho, por isso nos ofertamos esse animal ja? pronto para o cliente”, afirma Vinícius.

Serão ofertados 25 touros jovens, com idade entre 20 a 24 meses, pesando 600kg e prontos para servir os planteis que adquirirem. Já as matrizes são novilhas escolhidas na cabeceira do rebanho dos próprios promotores e de criadores convidados. “Quando você tem matrizes de qualidade, que são cabeceiras de rebanho, e cruza com touros selecionados, com caracteri?sticas superiores, você tem a certeza de que esta? no caminho certo e suas crias consequentemente sera?o animais diferenciados”, acredita Cansanção.

Entre os lotes de matrizes estarão 300 novilhas cara limpa e 20 novilhas nelore PO, animais com características de precocidade e fertilidade, dois itens de extrema importância para quem quer fazer a cria. “Estamos oferecendo ao mercado uma parte da cabeceira do nosso rebanho. Acreditamos que animais de qualidade precisam ser ofertados para difundir a gene?tica diferenciada e melhorar os rebanhos e das rac?as de gado de corte”, ressalta Cansanção.

O 2º leilão Estrelas do Norte é uma promoção dos criatórios Equipe Agropecuária, Nelore Santa Catarina, Nelore Ferrão, Nelore Floc e Nelore Titara. Entre os criadores parceiros do remate estão criadores: Fernando Pereira, Alexandre Oiticica, Antônio Brandão, Gabriel Camargo, Agropecuária Olival Tenório, Irmãos Barros Correia, Celso Pontes de Miranda, Victor Gonçalves, Ronaldo Cunha, Thiago Tenório, Marco Fireman e Mauro Paiva.

Serviço

2º Leilão Estrelas do Norte

Data: 22 de outubro

Hora: 13h

Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira, em Maceió/AL

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate