Leilão Produção Varrela oferece plantel com melhoramento morfológico

Leilão Produção Varrela oferece plantel com melhoramento morfológico

A preparação para mais uma edição do Leilão Produção Varrela 2017 continua. A agropecuária trabalha para continuar avançando nos ramos de confiabilidade genética e funcionalidade a campo, prontos para oferecer um plantel sinônimo de qualidade a seus futuros compradores. O remate Produção Varrela ocorre no dia 23 de outubro, a partir das 19h, no Parque da Pecuária, durante a 67ª Expoagro Alagoas.

Um dos investimentos do grupo é na morfologia do animal. Por se tratar de um rebanho nelore a pasto, é necessária uma caracterização adequada, seguindo os padrões de raça e possibilitando um bom desenvolvimento dos aprumos do gado. A preocupação é oferecer ao criador animais de qualidade. Por isso, neste ano, um dos diferenciais da Varrela é o Boi com Bula, novo modelo de acompanhamento que apresenta ao pecuarista uma visão geral do seu animal, melhorando ponto a ponto e intensificando os seus pontos fortes.

Esse novo retrato de melhoramento do bovino é resultado da parceria do time com a empresa Brasil com Z, responsável por consultoria a raças nelores em todo o país. De acordo com a zootecnista da companhia, Nicole Tramonte, essa novidade apresenta um retrato falado do animal.

“É feito um trabalho de transparência da informação. Na bula do bovino, é apresentada a sua avaliação morfológica, na qual são observados alguns pontos, como a estrutura do animal, a profundidade de suas costelas, musculosidade, umbigo, raça, aprumos e sexualidade. Além de toda a informação de genealogia, peso, perímetro escrotal e a conjuntura genética”, explica.

Para Marcelo Cordeiro, gerente da Varrela Pecuária, o avanço é algo que sempre está sendo colocado em prática na fazenda. E nesse leilão, os clientes terão acesso a uma criação de excelência, que será exposta com o rebanho escolhido para o evento. “A cada ano procuramos benefícios diferentes para os nossos animais. Eles são os produtos que iremos oferecer aos nossos compradores, então é necessário investimentos em processos que reflitam positivamente em nossos bovinos”, ressalta.

Serviço

Leilão Produção Varrela 2017

Data: 23/10/2017

Local: Parque da Pecuária – 67ª Expoagro/AL

Hora: 19h

Promoção: Varrela Pecuária

Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate