16º Leilão Nelore Barros Correia terá variedade de produtos

16º Leilão Nelore Barros Correia terá variedade de produtos

Os irmãos Barros Correia investem há quase 40 anos na seleção que carrega a garantia genética da marca IBC, consagrada Brasil à fora. Em sua 16ª edição, o leilão Nelore Barros Correia não deixa de lado a certeza de que o cliente fará um investimento no gado que faz a diferença dentro do plantel que adquirir os produtos.

O remate, que ocorre no dia 21 de outubro, na Fazenda Recanto, entre os municípios de Viçosa e Chã Preta, terá uma variedade de lotes de touros elite com avaliação positiva, matrizes elite, novilhas e vacas criadas à campo, com crias ao pé ou prontas para a reprodução.

Todos os animais já foram avaliados nos currais da Recanto pelo médico veterinário Davi Soutinho e já estão prontos. É no lar da seleção IBC que a família Barros Correia investe em genética, através do programa de melhoramento. Mas, principalmente, é lá que toda a sanidade do animal é verificada.

“Os animais são preparados durante todo o ano. A genética IBC é consagrada em todo o país e possui uma qualidade que todos ficam satisfeitos. O gado do leilão já está todo preparado, incluindo todos os exames atestando a sanidade. Quem compra a genética, também precisa levar sanidade”, afirma Soutinho. Ele explica que os touros do leilão são acompanhados pelo exame andrológico, que atesta a viabilidade e garantia do sêmen do reprodutor.

O veterinário explica que as fêmeas comercializadas no leilão já estão inseminadas todas com as prenhezes positivas e adiantadas. “Quando essas fêmeas forem para a propriedade do cliente já vão parir dentro da estação de monta. Já as novilhas mais novas vão inseminadas sem o diagnóstico de prenhez, devido a serem mais novas”, atenta Davi Soutinho.

Dia de campo

Acompanhando o dia do leilão, os irmãos Barros Correia preparam o tradicional Dia de Campo na Fazenda Recanto. O evento, que ocorre a partir das 8h, dá início à programação da 16ª edição do remate. O dia de campo terá a presença das empresas parceiras, que estarão com seus estandes de atendimento, prestando consultorias com técnicos e especialistas do setor.

Serviço

16º Leilão Nelore Barros Correia

Local: Fazenda Recanto – Viçosa/AL

Data: 21 de outubro

Horário: 8h (início do Dia de Campo)

__

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate