Veterinários da Adeal participam de curso de sanidade suína

Veterinários da Adeal participam de curso de sanidade suína

A Agência de Defesa e Inspeção Sanitária de Alagoas (Adeal), em parceria com a Superintendência Federal da Agricultura em Alagoas (SFA/AL) e a Ufal, promove, no período de 16 a 20 de outubro, na cidade de Viçosa, o curso de emergência com ênfase em sanidade suína.

A capacitação, que será realizada no Campus da Ufal de Viçosa, é destinada aos veterinários do órgão de defesa agropecuária estadual.

Serão abordados assuntos relacionados ao Programa Nacional de Sanidade Suídea (PNSS), Peste Suína Clássica, Enfermidades diferenciadas da PSC e estratégias para a implementação e manutenção da vigilância para doenças hemorrágicas dos suínos no Estado de Alagoas.

No curso também será debatida a ampliação da zona livre da peste suína clássica, o sistema de vigilância para doenças hemorrágicas de suínos no Brasil e o cadastro de propriedades com suídeos.

Além da parte teórica, a programação conta ainda com atividades práticas. Estão previstos simulados de notificações de casos suspeitos em propriedades com níveis de seguridade sanitária variados.
__

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate