Projeto Dom Helder beneficia duas mil famílias com inclusão produtiva e social

Projeto Dom Helder beneficia duas mil famílias com inclusão produtiva e social

Para melhorar a função empreendedora dos agricultores familiares, o presidente da Emater, Elizeu Rêgo, assinou nesta segunda-feira, o termo para execução do Projeto Dom Hélder Câmara, que prevê o repasse de R$ 8,5 mil, que será executado Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

Visando a inclusão produtiva e social para famílias de baixa renda, o projeto vai beneficiar cerca de duas mil famílias de agricultores familiares. Cada família receberá o valor de R$ 2,5 mil para desenvolver o projeto com a assistência técnica da Emater. O presidente da Emater, Elizeu Rêgo, ressalta que o Projeto de Aquisição de Alimentos (PAA) tem a função de melhorar a renda do agricultor familiar, aumentando a quantidade de alimento na mesa da família.

Além disso, destaca a importância de cada representante na verificação dos produtos entregues aos agricultores. A proposta é promover a inclusão produtiva e social das famílias de pequenos agricultores familiares, contribuindo assim para o enfrentamento das condições de pobreza no Semiárido alagoano e na melhoria da qualidade de vida das famílias.

Como informa o diretor-presidente da Emater, Elizeu Rego, o público beneficiário da ação de assistência técnica e extensão rural, dentro do projeto Dom Hélder Câmara, será das famílias no Alto e Médio Sertão, e ainda da Bacia Leiteira. “Com essas ações, as famílias inseridas no projeto possam alcançar melhores condições de vida, fortalecendo ainda a agricultura familiar em Alagoas”, reconhece Elizeu Rego, presidente da Emater.

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, explica que o projeto Dom Hélder Câmara é de grande importância social para as famílias dos pequenos produtores rurais, e o governo passa a oferecer de forma contínua apoio, incentivo e assistência técnica.

Segundo o gestor da Seagri, a determinação do governador Renan Filho é investir sempre na atividade agrícola, para aumentar a produção e fortalecer a agricultura familiar em Alagoas.

Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Pariconha, Piranhas, Carneiros, Maravilha, Olivença, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira, estão entre os municípios contemplados no Alto e Médio Sertão.

Dentro do território da Bacia Leiteira, constam os municípios de Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Palestina e Pão de Açúcar.

__

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate