2º Leilão Estrelas do Norte reúne seleção de peso

2º Leilão Estrelas do Norte reúne seleção de peso

O Estrelas do Norte veio para ficar. O remate, que ocorre no dia 22 de outubro, no Parque da Pecuária, oferta a seleção de peso dos Nelore Santa Catarina, Nelore Titara, Nelore Floc, Nelore Ferrão e a Equipe Agropecuária. O time campeão de verdadeiras “estrelas” promete surpreender mais uma vez criadores de todo estado.

Dentro das propriedades, o trabalho de melhoramento genético é acompanhado de perto pelo médico veterinário Davi Soutinho. O rebanho do Estrelas do Norte reúne qualidade na genética, sanidade e manejo produtivo que dão garantias de precocidade e melhorias no plantel que adquirir.

“Os touros do leilão estão mais novos, mas de grande qualidade nos índices de reprodução e todos com exame andrológico positivo. Ao chegar na fazenda é garantia certa de que eles vão estar prontos para serem soltos na vacada. O motivo disso se deve ao trabalho desenvolvido com a lotação, a sanidade e o manejo corretos”, explica Soutinho.

Os 25 touros nelore PO que estarão no remate têm entre 20 a 24 meses, e em torno de 600 Kg. Nos lotes de fêmeas, estarão disponíveis 300 novilhas cara limpa e outras 20 novilhas nelore PO, prenhas ou a ponto de emprenhar. O veterinário atenta que a “novilhada” foi selecionada de forma criteriosa. A ideia dos promotores Marcelo Loureiro, Flávio Vilela, Vinícius Cansanção, Marco Maranhão e Osman Loureiro é disponibilizar um pacote completo com o que há de melhor nas suas propriedades. Um gado mais homogêneo e de qualidade genética melhorada para quem deseja renovar seu plantel ou iniciar seu rebanho.

“Esse é um leilão em que você encontra tudo que se procura. Você vai ter a novilha e ainda vai sair com o touro que irá acasalar durante a estação de monta. É certeza de uma compra com um pacote completo, pronto e bem feito. A equipe é muito boa e os pecuaristas que fazem o Estrelas do Norte são de primeira qualidade”, ressalta Davi Soutinho.

O Leilão Estrelas do Norte conta, ainda, com a participação dos criadores: Fernando Pereira, Alexandre Oiticica, Antônio Brandão, Gabriel Camargo, Agropecuária Olival Tenório, Irmãos Barros Correia, Celso Pontes de Miranda, Victor Gonçalves, Ronaldo Cunha, Thiago Tenório, Marco Fireman e Mauro Paiva.

Serviço

2º Leilão Estrelas do Norte

Data: 22 de outubro

Hora: 13h

Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira, em Maceió/AL

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate