13º Nelore Positivo será o maior leilão do gado de corte da Expoagro

13º Nelore Positivo será o maior leilão do gado de corte da Expoagro

O maior leilão de gado de corte da Expoagro Alagoas, o Nelore Positivo promete reunir em um só lugar todos os produtos que o criador precisa para melhorar seu rebanho ou iniciar sua produção. O remate ocorre no dia 24 de outubro, a partir das 19h, no Parque da Pecuária, em Maceió/AL.

Em 2017, o Nelore CPMF completa 20 anos de seleção e, seja na pista ou no leilão, o foco do criador Celso Pontes de Miranda Filho é levar genética diferenciada para os pecuaristas. Animais que podem virar um touro de repasse ou destaque em algum leilão. “Nós vendemos o que há de melhor e esses animais são a ponta da pirâmide. Fazemos um trabalho de melhoramento que consiga que a geração mais nova seja melhor do que a anterior. Se não for assim, então o trabalho não está sendo bem feito”, acredita Celso Pontes de Miranda Filho.

Os cuidados com os animais começam cedo. O médico veterinário Davi Soutinho explica que o trabalho é criterioso. Os animais são bem avaliados, produtivos e com uma genética privilegiada. “Esse é um leilão que não tem erro para quem quer comprar bezerro de engorda. Esse ano, o Positivo vai colocar novilhas próprias no remate, além de contar com a genética de clientes. Quando se fala rem genética em Alagoas em leilões de nelore da Expoagro, é o que tem de melhor no Brasil”, afirma Soutinho.

No tatersal do Parque da Pecuária, o Nelore Positivo vai contar com lotes de 30 touros nelore PO, novilhas PO prenhas, 500 bezerros e bezerras para recria e 50 novilhas prontas para entrar na estação de monta. O leilão é ideal para o criador que deseja renovar suas matrizes, aumentar ou começar sua seleção.

Time de pista

Desde o início da seleção nelore, o CPMF já participou de 15 exposições agropecuárias como expositor. Esse ano, ele garante mais uma vez um time de peso para expor durante a Expoagro.

“Todo alagoano participa desde o dia que nasce, pela paixão que tem pelos animais. Nós participamos desde que nascemos. E nosso parque é privilegiado e todos vão visitar, de domingo a domingo estão presentes e levando os filhos”, atenta CPMF.

Serviço

13º Leilão Nelore Positivo

Data: 24/10/2017

Horário: 19h

ASSESSORIA

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate