35ª Expo Bacia Leiteira supera expectativas

A 35ª edição da Expo Bacia Leiteira, no município de Batalha, se encerra neste sábado (30). Pelo Parque Mair Amaral, a semana da exposição foi de grandes novidades. Produtores de toda Alagoas e de estados vizinhos levaram animais para participar da grande festa da pecuária de leite.

O evento vem superando as expectativas da comissão organizadora. “Os produtores trouxeram gado de excelente qualidade, uma genética de primeira. A exposição é importante por isso: por fazer com que as pessoas vejam o setor leiteiro, que ele seja fortalecido. Na Bacia Leiteira, é ele que gera renda e ajuda a manter o homem no campo”, acredita o presidente da comissão de organização do evento, Paulo Dantas.

No sábado (30), ainda ocorrem atividades, como o prosseguimento do 1º Genética Paulo Amaral, além da inauguração do prédio da Secretaria Municipal de Agricultura de Batalha, dentro do Parque Mair Amaral, que contará com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho, o senador Renan Calheiros, a prefeita de Batalha, Marina Dantas, e demais autoridades.

“Está sendo um prazer ser o presidente da comissão organizadora da 35ª Expo Bacia. Só conseguimos esse sucesso pelos parceiros que nos ajudaram. Precisamos agradecer a presença e apoio de todos, mas principalmente os produtores que estão participando com muita alegria”, atenta Paulo Dantas.

A Expo Bacia Leiteira ocorre numa parceria entre a Prefeitura de Batalha, o governo de Alagoas, o Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), a Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA), Banco do Nordeste e Banco do Brasil, contando com apoio da Federação da Agricultura de Alagoas.

ASSESSORIA

Descrição do autor

Vanessa Ataíde

Ainda não há comentários.

Participe da conversa