IBC inagura Recinto de Leilões na Fazenda Recanto

De endereço novo, o 16º Leilão Nelore Barros Correia vai deixar sua marca na Fazenda Recanto, localizada entre os municípios de Viçosa e Chã Preta. O dia 21 de outubro será especial para toda a família com a inauguração do Recinto de Leilões Coronel Othon Odilon de Barros Correia.
O local, que já foi engenho, foi restaurado, mantendo a história secular da família e da fazenda. Celso Barros Correia explica que a ideia foi aproveitar as instalações antigas para transformar no tatersal. “Essa é uma fazenda secular e nós estamos aproveitando as instalações antigas onde foi o engenho do meu bisavô, fundador da fazenda. Nós restauramos o prédio, que já estava conservado. O que já foi um engenho, agora será um recinto para realizar os leilões”, explica Celso Barros Correia.
O terreno foi todo nivelado e um tablado será montado para receber as estruturas dos estandes do Dia de Campo e o buffett, um espaço de mais de 23 metros. Os currais para os animais que irão à remate já estão finalizados. São quatro câmaras com porteiras bem reforçadas, com facilidade de manejo.
“É um espaço magnífico. A parte do leilão será unicamente para o leilão. Vamos inaugurar o espaço e logo em seguida já é o leilão. Já está tudo pronto. Tudo reforçado, feito por gente nossa. Não tem risco de acidente, é tudo reforçado o animal não tem como se machucar e nem machucar ninguém que esteja trabalhando”, adianta Celso.
Produtos do remate
Após a inauguração do Recinto de Leilões, será dado início a 16ª edição do remate Nelore Barros Correia, onde serão comercializados cerca de 120 animais serão colocados à venda, todos com os exames andrológicos e demais exames sanitários em dia. Entre os lotes, estarão os tradicionais touros elite com avaliação positiva, matrizes elite, novilhas e vacas criadas à campo, com as crias ao pé ou prontas para a reprodução.
Serviço
16º Leilão Nelore Barros Correia
Local: Fazenda Recanto – Viçosa/AL
Data: 21 de outubro
Horário: 8h (início do Dia de Campo)

__

Assessoria

Descrição do autor

Kadia Ingrid

Ainda não há comentários.

Participe da conversa