Segundo o Ibope, apenas 3% dos brasileiros aprovam governo Temer

A reprovação do governo Temer atingiu o nível de 77%, segundo uma nova pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje.

Segundo o Ibope, este já é o quarto trimestre consecutivo de piora na popularidade do presidente Michel Temer

Apenas 3% dos entrevistados disseram considerar bom o governo de Michel Temer; para 16%, a avaliação é regular; e outros 3% não souberam ou não responderam.

Na última pesquisa, a reprovação do governo era de 70%, enquanto 5% achavam a gestão boa, e 21% regular. O novo levantamento foi realizado entre os dias 15 e 20 de setembro.

Além das notícias sobre corrupção relacionadas ao governo, a liberação de exploração da Renca, na Amazônia, foi a notícia mais lembrada pela população.

A pesquisa avalia que, como a reprovação das políticas de meio ambiente aumentou (de 70% para 79%), isso ajuda a explicar parte da queda na popularidade de Temer.

O levantamento ainda avaliou outros dois critérios: a forma de governar e a confiança no presidente. Sobre a forma de governar, 89% dos brasileiros disseram que desaprovam, enquanto 7% aprovam e 4% não souberam ou não responderam.

Em relação à confiança no presidente, os índices foram ainda piores: 92% dos entrevistados não confiam em Temer; 6% confiam; e 2% não responderam.

Exame

Descrição do autor

Victor Spinelli

Ainda não há comentários.

Participe da conversa