Procon Alagoas fortalece diálogo com instituição bancária em Recife

Procon Alagoas fortalece diálogo com instituição bancária em Recife

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) está participando nesta quinta-feira (28), a convite do Banco Itaú, da Reunião Regional Nordeste, em Recife-PE, junto às principais instituições de Defesa do Consumidor, assim como os Procons da região.

Em geral, o encontro tem como finalidade o fortalecimento do diálogo com o sistema nacional de defesa do consumidor e identificar oportunidades de melhor atender e satisfazê-los, para que seja possível alavancar o relacionamento entre órgão e consumidor.

O evento abordou os principais assuntos de interesse dos consumidores relacionados a instituições financeiras e relações de consumo, bem como as principais dificuldades enfrentadas na resolução de conflitos. A iniciativa propôs a troca de informações entre instituição e órgãos defensores, disseminando o conhecimento e harmonizando a relação entre eles.

Para o superintendente do Procon/AL, João Neto, encontros como esse são de extrema importância para unificar entendimentos e dialogar, adquirindo novas experiências. “Vejo, em evento como este, a importância da troca de experiências e compartilhamento de ideias. Com essa união, só quem ganha é o consumidor”, comentou.

__

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate