Maia diz que denúncia contra Temer deve ser votada até 23 de outubro

Maia diz que denúncia contra Temer deve ser votada até 23 de outubro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quinta-feira (28) que a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, no plenário da Casa, deve ocorrer até o dia 23 de outubro. “Acho que até o dia 22, 23, ela vai estar votada com certeza”, afirmou.

A denúncia, apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR), já se encontra na Comissão de Constituição e Justiça. Os membros do colegiado devem votar contra ou a favor da ação, antes de ela seguir para análise dos deputados.

A votação em plenário é a última etapa da tramitação na Câmara. Se os parlamentares decidirem pelo prosseguimento da investigação, caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) instaurar o processo judicial. Do contrário, o caso é arquivado e só pode ser julgamento após o fim do mandato do presidente.

Além de Temer, são acusados de obstrução de justiça e organização criminosa os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), além de outras seis pessoas sem foro privilegiado: o empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o executivo Ricardo Saud, e os ex-deputados do PMDB Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures.

__

Notícia ao Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate