Inscrições do Proleite serão abertas dia 16 de outubro

Principal canal de debate sobre os assuntos ligados ao setor produtivo do leite durante a 67ª Expoagro/AL, o Seminário para Produtores de Leite e Derviados, o Proleite, já definiu seu número de vagas e abertura de inscrições. O Senai/AL, Instituição promotora do evento, confirma a disposição de 300 vagas e o início das inscrições para o próximo dia 16 de outubro.

Para assegurar suas participações, produtores e laticinistas devem se dirigir a unidade do Senai/AL, no bairro do Poço, das 8h às 17h. Nesta edição, as inscrições serão validadas mediante a doação de 2 quilos de alimento não perecível. As vagas são limitadas e o período de inscrições durarão até o preenchimento total de vagas para produtores de leite e laticinistas.

“O Seminário permanece 100% gratuito aos participantes, mas este ano vamos além, estendendo, em um ato solidário, a doação de alimento às famílias em situação de insegurança alimentar. Um ato nobre, que ganhará adesão caridosa do nosso público”, explica a colaborada e integrante da Comissão organizadora, Larissa Casado.

Na edição desse ano, o Proleite acontece nos dias 26 e 27 de outubro, trazendo quase 72 horas de programação com palestras sobre inovação, qualidade de produção e perspectivas de mercado. “No lado da produção de leite, o produtor, com o Proleite, ganha mais em conhecimento sobre soluções e meios para aumentar a produtividade. Já os laticinistas, podem se atualizar sobre as tenologias de produção, inovações, tendências de mercado e legislação”, informou Larissa.

Seguindo a tradição, o Concurso Lácteo, também promovido pelo Senai/AL, abre o evento, nos dias 24 e 25, e as palestras do Proleite dão sequência à programação. No Proleite, serão realizadas 4 palestras por dia. No dia 26, a programação foca em conhecimento técnico e dicas ao produtor. No dia seguinte, todos os conteúdos serão voltados para o segmento da indústria de derivados lácteos. A estimativa é que o público supere a marca de 300 inscritos.

Serviço

20º Seminário Proleite

Quando: 26 e 27 de outubro, durante a 67ª Expoagro Alagoas

Local: Parque da Pecuária de Maceió

__

Assessoria

Descrição do autor

Victor Spinelli

Ainda não há comentários.

Participe da conversa