Expo Bacia Leiteira deve movimentar R$ 20 milhões em negócios

A 35ª Expo Bacia Leiteira já é considerada um sucesso. O evento, que começou nesta quarta-feira (27) e segue até sábado (30), no Pair Mair Amaral, em Batalha, promete movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios e mostrar a força e qualidade da pecuária leiteira de Alagoas.

Para produtores e criadores ligados ao setor leiteiro, a exposição é uma oportunidade de apresentar o potencial da Bacia Leiteira alagoana, depois de seis anos sem conseguir realizar a exposição. A Expo Bacia recebe produtores de todo o Nordeste, como o Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Sergipe para marcar de vez a volta do evento que movimenta a região.

“Essa exposição agropecuária tem muita importância para nosso estado. Nós temos muito potencial para a produção leiteira, uma ótima genética e produtores que estão buscando cada vez mais melhorar sua criação, usando novas tecnologias e apostando em aumentar seu rendimento”, acredita o presidente da comissão organizadora da exposição, Paulo Dantas.

A programação, que começou desde a última segunda-feira (25), conta com palestras técnicas, capacitações, torneios leiteiros, julgamentos e vendas de animais, além de apresentações artísticas. Pelo Parque Mair Amaral, a expectativa é de que cerca de 350 animais, entre as raças gir, girolando e rebanho sem registro, circulem nos quatro dias de evento. No local, mais de 20 empresas do setor agropecuário movimentam os negócios realizados.

“Após um período de estiagem e chuvas irregulares, nossa exposição voltou a acontecer. Esse ano, fomos agraciados e tivemos um inverno que ajudou os produtores da região. Estamos muito confiantes no sucesso da Expo Bacia Leiteira e na recuperação da atividade leiteira. Os ânimos dos produtores estão renovados”, acredita o presidente Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), André Ramalho.

A Expo Bacia Leiteira ocorre numa parceria entre a Prefeitura de Batalha, o governo de Alagoas, o Sindileite, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), a Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA), Banco do Nordeste e Banco do Brasil, contando com apoio da Federação da Agricultura de Alagoas.

A entrada para todo o público será gratuita, incluindo as apresentações artísticas, que ocorrem na sexta-feira (29) e sábado (30).

Jornal de Alagoas

Descrição do autor

Victor Spinelli

Ainda não há comentários.

Participe da conversa