Rio Largo recebe serviços do Pró-Estrada a partir de outubro, anuncia Renan Filho

Rio Largo recebe serviços do Pró-Estrada a partir de outubro, anuncia Renan Filho

O próximo município a receber as obras do Pró-Estrada em Alagoas será Rio Largo. O governador Renan Filho e o secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, anunciam, na terça-feira (3), a execução do programa no município, que integra a Região Metropolitana de Maceió.

Na oportunidade, governador e secretário assinam a ordem de serviço para a construção de uma ponte e de uma rodovia que vão interligar Chã do Pilar a Rio Largo. A solenidade está marcada para as 10h, neste município.

“A ponte caiu no passado e não havia projeto nem recursos. Nós fizemos o projeto, viabilizamos os recursos e agora vamos construir a ponte e a estrada que ligam a Forene até a Chã do Pilar, garantindo uma melhor integração de toda aquela parte alta de Maceió, de Rio Largo e do Pilar”, afirmou Renan Filho.

Na semana passada, o governador esteve reunido com o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves. Eles trataram das obras do Pró-Estrada que vão beneficiar o município.

“Na próxima terça-feira, estaremos lá em Rio Largo autorizando o Pró-Estrada, a construção dessa ponte e dessa estrada. Mesmo na crise que toma conta do Brasil, Alagoas segue avançando com muitos investimentos”, salientou o governador, que anunciou, ainda, a retomada do Pró-Estrada em Pilar.

Até o final deste ano, o Governo do Estado deve investir cerca de R$ 10 milhões em obras estruturantes no município do Vale do Paraíba alagoano. “Teremos mais um acesso ao Pilar com essa ponte e a estrada que serão construídos. Trata-se de uma obra muito importante para aquela região do Vale do Paraíba”, comemora o prefeito do Pilar, Renato Filho.

O Pró-Estrada, executado pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), já beneficia 56 municípios alagoanos e cinco povoados, totalizando cerca de 600 km de estradas recuperadas ou implantadas.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate