De moto, Téo Vilela dá a “largada” para a campanha ao Senado

De moto, Téo Vilela dá a “largada” para a campanha ao Senado

As dúvidas acabaram. Publicamente, Téo Vilela continuará fazendo o jogo de que ainda está em cima do muro em relação as eleições de 2018. Não está não. O ex-governador tucano já está articulando a candidatura, buscando viabilizar o palanque.

Não é só. Téo Vilela colocou o pé na estrada – literalmente – no último final de semana, ensaiando o início da pré-campanha. E com estilo.

O presidente do PSDB de Alagoas viajou até Pão de Açúcar para participar de trilhas em cima de uma moto. Foi acompanhado, entre outros, do fiel escudeiro Claudionor Araújo e recebido pelo ex-prefeito Jorge Dantas e lideranças políticas locais.

Para Viela, foi um momento de matar saudades dos passeios sobre duas rodas e, claro, uma oportunidade para esquentar a caminhada para o Senado.

Dois caminhos

Vilela está entre o Palácio dos Palmares e a prefeitura de Maceió. Se Rui Palmeira não for candidato ao governo – hipótese que muda assim como mudam as nuvens – ele terá o caminho aberto para um entendimento com o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, com quem pode fazer “dobradinha”.

O ex-governador, no entanto, está de mãos atadas “hoje”. Seu desejo de uma aliança com os Calheiros terá de esperar a decisão de Rui Palmeira. O prefeito de Maceió, continua “em cima do muro” e joga a decisão de ser candidato ou não ao governo para 2018. A possível mudança de partido, pode abrir o caminho. Rui está entre ficar ou sair do PSDB e essa decisão, dizem os bastidores, não demora.

Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate