Estrelas do Norte aumenta oferta no número de lotes de touros melhoradores

É no dia 22 de outubro que o 2º Leilão Estrelas do Norte desembarca no Parque da Pecuária, em Maceió, trazendo um rebanho de peso para a pecuária de corte alagoana. O time de criadores da região Norte do estado decidiu inovar e aumentar a prateleira de produtos para o remate.

A grande novidade são os lotes de touros nelore PO melhoradores que saem de dois criatórios que compõe o Estrelas do Norte: Nelore Santa Catarina e Nelore Titara. Além de convidados de renome como a Agropecuária Olival Tenório, Fazenda Boa Sorte e Fazenda Santa Fé. O objetivo de ampliar a oferta de produtos é deixar os clientes satisfeitos, levando para casa animais com genética superior e pacotes completos para iniciar sua criação ou repor os animais dos seus rebanhos.

Os animais que serão ofertados no 2º Leilão Estrelas do Norte são alimentados adequadamente desde a desmama, na dose certa para expressar seu potencial e entrar na puberdade mais cedo. “Serão touros novos de 20 a 24 meses, pesando cerca de 600kg e já servindo ao cliente. Touros que antes eram usualmente comprados aos 36 meses e que agora conseguem antecipar em um ano a produção de bezerros. Animais que foram suplementados de forma adequada para conseguir servir de forma precoce e durante mais tempo ao criador”, explica o promotor Osman Loureiro.

A seleção de touros do leilão possui alto desempenho para fertilidade, precocidade e habilidade de cria. A procura, atenta Loureiro, foi tão grande ainda no pré-leilão que os promotores decidiram aumentar de 15 lotes para 25 lotes de touros nelore PO. “O que oferecemos no leilão tem garantia. Iremos ofertar 25 touros para repasse dos nossos criatórios, animais que têm todos os itens de funcionalidade que o gado pode dar como recompensa para fazer a base do rebanho”, afirma.

Além dos lotes de touros, os promotores prepararam uma bateria de matrizes prenhas ou prontas para emprenhar e toda a documentação andrológica disponível. Serão lotes de 300 novilhas cara limpa e 20 novilhas nelore PO.

Serviço

2º Leilão Estrelas do Norte

Data: 22/10 (domingo da Expoagro)

Horário: a partir das 13h

Local: Parque da Pecuária, em Maceió/AL

A procura e aceitação para os touros foi grande que aumentou de 15 para 25.

Jornal de Alagoas

Descrição do autor

Victor Spinelli

Ainda não há comentários.

Participe da conversa