Expo Bacia Leiteira terá programação técnica voltada para o setor

Expo Bacia Leiteira terá programação técnica voltada para o setor

Produtores e criadores de toda Alagoas já iniciaram a contagem regressiva para a 35ª edição da Expo Bacia Leiteira. O evento retorna após seis anos de pausa e está gerando expectativa para o setor agropecuário. O Parque Mair Amaral será a sede para o evento, que ocorre no município de Batalha, entre os dias 27 e 30 de setembro.

A exposição terá atividades diversas mostrando a qualidade e a força da região da bacia leiteira do estado. A Expo Bacia Leiteira vai além da comercialização de animais entre os produtores e criadores. Todos aqueles que estiverem no evento poderão adquirir e levar conhecimento para a casa.

Na programação técnica, que terá parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, as atividades começam ainda na segunda-feira (25), com o curso de Inseminação Artificial para Formação de Inseminadores. A capacitação se estenderá até o sábado (30), último dia da Expo Bacia Leiteira.

Já na quinta-feira (28), ocorre o 3º Seminário de Palma Forrageira, que contará com as palestras da entomologista da Universidade Federal de Alagoas, Priscila Dantas, que vai falar sobre o “Controle sanitário da palma forrageira”; e do professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Airon Melo, que vai falar sobre o “Sistema de produção da Palma Forrageira”. Aberto a todos os produtores e criadores, essa programação acontecerá no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Batalha, próximo ao Parque de Exposições Mair Amaral.

A 35ª Expo Bacia Leiteira também irá promover um encontro entre Secretários da Agricultura, que contará com a presença do secretário Álvaro Vasconcelos e demais secretários municipais. A pauta da agenda será voltada para projetos e programas sobre a região da Bacia Leiteira.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate