Realização da Fesuper em Arapiraca confirma vocação econômica do município

Localizada estrategicamente no coração do mapa de Alagoas, Arapiraca desponta como importante protagonista no processo de evolução e desenvolvimento econômico local. Prova disso é o presente adiantado que o município – prestes a completar 93 anos de Emancipação Política – recebeu: sediar a 17ª edição da Feira e Exposição de Supermercados de Alagoas (Fesuper).

Os motivos para comemorar não param por aí, a construção do Centro de Convenções, a reforma do campo do ASA, o shopping a céu aberto e a urbanização do Parque Ceci Cunha, projetos já anunciados e a maioria deles com recursos garantidos, também demonstram o tanto de potencial que Arapiraca ainda tem para desenvolver nos próximos dias, meses e anos.

Tais empreendimentos estão expostos no stand da prefeitura no Levino’s Hall, espaço que abriga os mais de 50 expositores da Fesuper e que vai receber cerca de 8 mil visitantes de vários estados até sexta-feira (22). No local, o Procon Arapiraca também marca presença. Fiscais do órgão estão espalhados pela Feira tirando todas as dúvidas dos empresários e comerciantes e disponibilizando o Código de Defesa do Consumidor.

A Feira também representa o lançamento do programa “Qualidade na sua Empresa”. Através dele o Procon visa atender as demandas dos estabelecimentos no intuito de colaborar com os empresários e comerciantes; capacitar a sua equipe com palestras e cursos; e disponibilizar assessoria jurídica, melhorando assim o atendimento ao consumidor.

Os serviços do Sistema Nacional de Empregos (Sine), do Centro de Capacitação Profissional (CCPAR), da Casa do Empreendedor, dos Mercados Públicos e os incentivos fiscais para as empresas que desejam se instalar na sapital do Agreste também estão disponibilizados na Fesuper.

“A expectativa é gerar um volume de negócio de trinta milhões de reais com a feira e mostrar o potencial de Arapiraca para o segmento que mais emprega e gera imposto no Brasil”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto. “Sem falar que durante os dias da Fesuper toda a cadeia produtiva de Arapiraca está sendo movimentada, seja um posto de combustível passando por bares, hotéis e restaurantes”, ressaltou.

Prefeitura de Arapiraca

Descrição do autor

Victor Spinelli

Ainda não há comentários.

Participe da conversa