Em jantar com Renan, Rodrigo Maia faz críticas a Michel Temer

Em jantar com Renan, Rodrigo Maia faz críticas a Michel Temer

No dia em que o STF decidiu enviar para a Câmara dos Deputados a nova denúncia da PGR, que se acatada por afastar Michel Temer da presidência, Rodrigo Maia foi jantar com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), hoje um dos notórios opositores do Palácio do Planalto.

Insatisfeito com o grupo de Temer, Maia tem mandado recados contra manobras de aliados do presidente da república que trabalham para evitar um crescimento do seu partido, o DEM.

As insatisfações cada vez mais evidentes do presidente da Câmara Federal podem complicar a vida de Michel Temer. Se ele for afastado da presidência, na votação que vai decidir pelo acatamento ou não da denúncia da PGR, não custa lembrar, quem assume por seis meses – pelo menos – é Maia. Nesse caso, Rodrigo que sempre manteve boas relações com Renan Calheiros (o senador foi um dos articuladores da sua reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados) seria o presidente e estaria alinhado com alguns grupos que fazem hoje oposição a Temer.

Resta lembrar, no entanto, a velha máxima de Marco Maciel: “tudo pode acontecer, inclusive nada”.

O registro do “jantar” em que Maia reclamou do presidente foi feito pelo blog da Andreia Sadi, do G1. Leia:

Maia faz novas críticas ao governo em jantar com Renan e adversários de Temer

Após as críticas que fez ao Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou, nesta quarta-feira (20), de um jantar na casa da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), suspensa do partido e uma das principais críticas do governo Michel Temer.

O jantar também contou com outros críticos ao governo Temer: Renan Calheiros (PMDB-AL) e o deputado da oposição Orlando Silva (PCdoB-SP). O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), também esteve no encontro.

Procurado, Maia disse que o jantar foi para discutir “conjuntura política” e “críticas foram feitas porque a situação está crítica”.

“Não é para discutir críticas ao presidente. Mas a situação política é crítica. Então, naturalmente, críticas foram feitas”, disse Maia ao Blog.

O deputado Orlando Silva também descreveu o ambiente do jantar. “Fizemos críticas aos erros na condução política do núcleo palaciano, essa questão do PMDB e do DEM, por exemplo, e temas do Congresso”, afirmou.

__

Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate