2º Leilão Vale Rico movimenta Maceió nesta sexta-feira (22)

2º Leilão Vale Rico movimenta Maceió nesta sexta-feira (22)

Criatório reconhecido respeitado no cenário da vaquejada, o Rancho Vale Rico realiza, nesta sexta-feira,22, a segunda edição do Leilão Vale Rico, buscando a consolidação da marca no mercado de genética e produção do quarto de milha de vaquejada, tambor e velocidade . As feras do QM, com vocação para derrubado do gado em pista, entram em cena a partir das 20h , no Expaço Pierre Chalita, em Maceió/AL. O remate inaugura o calendário de leilões do segundo semestre e é um dos mais aguardados do Brasil.

“Apesar de ser o segundo, o trabalho do Vale Rico alcançou um nível elevado para o cenário Nordeste, com um genética para poucos. São animais filhos e netos de genéticas raríssimas no mercado, de raçadores que não se encontra em nenhum lugar da face da terra. Uma tropa muito consistente com ampla variedade genética e potencial para atender o que a vaquejada exige em um cavalo”, define o assessor do remate, o paulistano Beto Duwel, especialista na raça.

Com garantia de um cavalo 100% de genética de vaquejada, o promotor do remate, Cícero Andrade, faz questão de enfatizar os esforços para chegar a uma biótipo e composição genética apropriada para o esporte. “Para cada modalidade, é preciso explorar e selecionar o cavalo habilidoso no respectivo esporte. Então, fizemos um trabalho minucioso até chegar ao nosso garanhão, Diego Steel, com sangue de pai e mãe de campeões de vaquejada. Essa genética genuína é o nosso pilar”, esclarece o promotor.

Seleção de elite

O 2º Leilão Vale Rico tem roubado a cena e atenção de todos os amantes de vaquejada pela seleção de elite que vem ofertando desde sua estreia. Para esta edição,foram escalados 41 lotes, com produtos da segunda geração de filhos do garanhão Diego Steel, além de máquinas do QM de Haras de renome no cenário Nacional. O elenco inclui animais domados, potras, potros, matrizes e venda de 50% da campeã de vaquejada GO GIRL TORO .

“São animais foras de série, que nenhum criador gostaria de se desfazer. Mas, a cada ano, nossa filosofia é justamente essa oferecer ao mercado um animal de alto nível e fomentar a raça”, comentou Andrade.

Andrade recebe quartistas, vaqueiros e empresários de destaque no mercado do QM de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Sergipe. A noite será movimentada para além da batida do martelo, com homenagem aos 200 anos de Alagoas e sorteio de um veículo Hyundai HB20 aos compradores.

Os convidados e amigos que não providenciaram hospedagem, as suítes do Jatiúca Hotel& Resort foram eleitas como oficial do evento. Consultas e reservas podem ser feitas por meio do site www.hoteljatiuca.com.br ou através do telefone +55 82 2122-2000.

Serviço

2º Leilão Rancho Vale Rico

Data: 22/09/2017

Horário: 20h

Local: Espaço Pierre Chalita – em Maceió/AL

Promoção: Rancho Vale Rico – Cícero Andrade

Informações: MBA Leilões – (11) 3260-3900

__

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate