Alevinos beneficiam assentamentos da reforma agrária em Branquinha

Famílias de pequenos produtores rurais de cinco assentamentos da reforma agrária do município de Branquinha foram beneficiadas com a distribuição de 30 mil alevinos da espécie tilápia. O evento foi realizado segunda-feira (18), na sede da Associação do Eldorado dos Carajás.

Antônio Ferreira, presidente da Associação que reúne os assentamentos da reforma agrária do município de Branquinha, explica que a doação de alevinos aos pequenos produtores rurais é de suma importância para as famílias e mostra o compromisso do Governo de Alagoas com a agricultura familiar.

Como afirma o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o objetivo do programa da Seagri é incentivar a produção e o consumo de pescado pelas famílias de pequenos produtores rurais.

Dados da Superintendência de Aquicultura da Seagri revelam que, de janeiro a agosto deste ano, já foram doados aproximadamente dois milhões de alevinos aos pequenos produtores rurais, em todas as regiões de Alagoas.

Entre os assentamentos da reforma agrária do município de Branquinha contemplados estão Zumbi dos Palmares, Santo Antônio, Eldorado dos Carajás, Porto Grande e Flor do Mundaú.

O prefeito Jairo Maia Fernandes destaca o apoio e a parceria do Governo de Alagoas, por meio da Seagri, e que ações como essas beneficiam diretamente o homem do campo e as atividades da agricultura do município e da região.


Agência Alagoas

Descrição do autor

Victor Spinelli

Ainda não há comentários.

Participe da conversa