TSE manda AL extinguir 13 zonas eleitorais

TSE manda AL extinguir 13 zonas eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em ofício encaminhado na última quinta-feira (14), determinou que o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) dê sequência à implementação do planejamento relativo ao rezoneamento, extinguindo 13 das 50 zonas eleitorais do interior. Na próxima semana, o TRE publicará uma Resolução com as definições acerca do tema para orientar os eleitores.

Em agosto, o TRE/AL apresentou ao TSE um estudo complexo e detalhado sobre o rezoneamento local e, na tentativa de não extinguir nenhuma zona eleitoral, o desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), e membros da bancada federal e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) se reuniram com o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, em Brasília (DF).

´Tentamos de todas as formas mostrar ao TSE que a extinção destas zonas eleitorais nos traria muito mais prejuízos que benefícios, inclusive solicitamos o apoio de senadores, deputados federais e vereadores para sensibilizarmos o ministro Gilmar Mendes, porém não obtivemos êxito. Agora nos resta cumprir o que foi determinado, buscando minimizar os danos aos eleitores alagoanos´, lamentou o desembargador José Carlos Malta Marques.

AMA ALAGOAS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate