Proleite apresenta novidades para valorizar produção e marcas de AL

Proleite apresenta novidades para valorizar produção e marcas de AL

Para se aproximar do público geral da 67º Expoagro e expandir as marcas das indústrias de Alagoas, o Seminário Proleite irá oferecer ao público uma oficina culinária valorizando os derivados produzidos em Alagoas. A ação será mobilizada pelo Senai/AL, organizador do Proleite, com objetivo de reforçar a popularização dos produtos locais.

Os visitantes da Exposição, no Parque da Pecuária, em Maceió, poderão acompanhar, sempre no fim da tarde, o desenvolvimento de receitas nas quais serão desenvolvidas com derivados das marcas de Alagoas. Um espaço exclusivo para acompanhamento e degustação será disponibilizado.

“Será uma ação empreendida conjuntamente com o serviço de gastronomia do Senai e Laticínios. Aguardamos um impacto positivo junto a sociedade em geral já que vamos enfatizar o ciclo produtivo do leite que tanto gera empregos e contribui para economia do estado”, disse a gerente de Alimentos do Senai/AL, Larissa Casado. Apesar de se organizada pelo Senai/Al e Seminário Proletie, as oficinas ficarão situadas no espaço comum da Exposição visando atrair maior número de visitantes.

Outra atração do Proleite , no circuito extra de palestras, será a Praça do Leite. Para esse ano, está mantida a proposta de reproduzir a vida no campo, desta vez encenando os municípios sertanejos. “É uma grande homenagem aos municípios, onde a gente vai exibir à população da capital o fluxo produtivo, o ambiente bucólico que é e peculiar à produção leiteira. Uma estrutura especial será exposta para a Praça do Leite”, explicou.

Palestras

Espaço cativo de produtores de leite, laticinistas e estudiosos do segmento na Expoagro/AL, o Seminário Proleite apresentará dois dias de palestras com apresentação de melhorias nas práticas de produção, qualidade do produto, novas tecnologias e inovação. Serão pouco mais de 72 horas de palestras que vão estimular a competitividade e contribuir capacitação do pequeno produtor.

Por mais um ano, o Senai traz aos produtores de leite, laticinistas e estudiosos do segmento uma série de palestras, com especialistas experientes visando o ganho produtivo e os gargalos do mercado.

O evento será aberto nos dias 24 e 25 com o 14º Concurso Lácteo. As palestras do Proleite dão sequência à programação com a realização de 4 palestras por dia. No dia 26, a programação foca em conhecimento técnico e dicas ao produtor. No dia seguinte, todos os conteúdos serão voltados para o segmento da indústria de derivados lácteos. A estimativa é que o público supere a marca de 300 inscritos. As inscrições para o Concurso e Seminário abrem no próximo dia 16 de outubro. Mais informações pelos contatos: 3223-2200 e 32171618.

__

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate