Renan desabafa no Twitter: “Essa acusação (do Janot) foi uma irresponsabilidade”

Renan desabafa no Twitter: “Essa acusação (do Janot) foi uma irresponsabilidade”

Logo após o anúncio do arquivamento do inquérito 4367, em que era acusado de obstrução de Justiça pela PGR, nessa segunda-feira, 11, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) usou sua conta no Twitter para um verdadeiro desabafo contra o procurador-geral, Rodrigo Janot.

“A decisão do Janot de pedir arquivamento do inquérito 4367 era esperada, já que a PF não detectou qualquer ilícito na minha conduta. Essa acusação foi uma irresponsabilidade. Com base nela, Janot pediu – e não conseguiu- minha prisão quando eu presidia o Senado.

Confio na Justiça e tenho certeza de que todas as denúncias decorrentes de delações fantasiosas serão definitivamente arquivadas”.

Ainda no Twitter, Renan Calheiros alfineta: “Estranho é o procurador só ter “descoberto” as relações do seu braço- direito na PGR com os bandidos na última quinta-feira”.

Renan Calheiros foi um dos primeiros políticos a se contrapor a uso indiscriminado do instrumento da delação, além de ter assumido, desde o princípio, um tom mais duro nas críticas a Janot.

O arquivamento do inquérito ganhou repercussão na mídia local e nacional, assim como a “derrapada” do procurador-geral.

A seguir, dois textos sobre o tema.

Do G1:

Janot pede arquivamento de inquérito sobre Renan, Jucá e Sarney

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do inquérito aberto para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente José Sarney.

Leia aqui, na íntegra: http://g1.globo.com/politica/blog/matheus-leitao/post/janot-pede-arquivamento-de-inquerito-sobre-renan-juca-e-sarney.html

Do Blog de Reinaldo Azevedo, no Uol:

Caso Jucá-Renan-Sarney prova que Janot é um fanfarrão: ele inventou a “denúncia preventiva”

Depois de pedir prisão preventiva dos três, procurador-geral admite que nada há contra eles. Para escárnio do bom senso, diz que só não cometeram crimes porque foram denunciados antes. Ele enlouqueceu no poder!

Leia aqui, na íntegra:

http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/caso-juca-renan-sarney-prova-que-janot-e-um-fanfarrao-ele-inventou-a-denuncia-preventiva/


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate