Deputado Wladimir Costa é alvo de nova acusação no Conselho de Ética

Deputado Wladimir Costa é alvo de nova acusação no Conselho de Ética

O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) é alvo, pela segunda vez em pouco mais de um mês, de acusação por decoro parlamentar. Depois do PSB, nesta segunda-feira (11) foi a vez de o PT protocolar representação contra ele no Conselho de Ética da Câmara.

O partido alega que o Costa teria divulgado, em um grupo no Whastapp, uma montagem que mostra a filha da deputada Maria do Rosário (PT-RS) em trajes íntimos. Ainda segundo a legenda, o propósito seria “atacar a condição de mulher, mãe e parlamentar” da parlamentar.

Na imagem, a garota aparece ao lado do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho de Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com a legenda: “É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais”.

De acordo com o portal G1, o PT argumenta que, ao divulgar uma foto “descontextualizada”, já que a jovem estaria participando de uma ação afirmativa dos direitos das mulheres, o deputado violou direitos constitucionais à intimidade, vida privada, imagem e honra.

“Trata-se de ato de extrema gravidade, seja por atingir o elo familiar da deputada ofendida de forma insultuosa, seja porque reforça as posturas deletérias de uma cultura machista e de violência diária contra a mulher”, sustenta a representação, assinada por um advogado do partido e pelo deputado Jorge Solla (PT-BA).

No último dia 9 de agosto, o PSB já havia o acusado de suposto assédio contra uma jornalista.

Costa pode sofrer sanções que vão de uma advertência até a perda do mandato. Ele ainda não se pronunciou sobre o assunto.

__

Notícias ao minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate