67ª Expoagro/AL será a retomada de negócios na região Nordeste

67ª Expoagro/AL será a retomada de negócios na região Nordeste

A 67ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas promete dar um fôlego a mais na retomada de negócios na agropecuária da região Nordeste. O evento ocorre entre os dias 19 a 29 de outubro, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, em Maceió.

De know how único e certeiro, a Expoagro é um marco no calendário de exposições no segundo semestre. No Parque da Pecuária, criadores de todo o Estado e região estarão reunidos para os julgamentos e leilões de animais, seminários, concurso lácteo e relações comerciais diversas dentro do segmento do agronegócio.

Com a chegada da chuva em Alagoas, o ânimo dos produtores se renovou, acredita o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva. “Esse é um bom momento para a realização de negócios, principalmente na pecuária de corte, devido a recuperação no preço dos animais. Mas todos os setores estão mais confiantes e esperamos uma participação maior de empresas agropecuárias durante a exposição. Já estamos com bastante procura por espaços dentro do parque”, avalia.

Entre as novidades da exposição este ano estão a Arena Expoagro, novo local onde serão realizados os shows artísticos, e o leilão que será realizado na Fazenda Recanto, no município de Viçosa. “Vamos externar o evento dos Irmãos Barros Correia, um leilão tradicional do sábado da Expoagro. Isso ocorre para melhor acomodação dos animais que participam do remate. Também ganhamos um espaço maior para atender o público dentro do Parque da Pecuária, com a mudança de local dos shows para a pista central. A exposição é tradicional e mantém os moldes que já vinha dando certo nos anos anteriores”, explica Domício Silva.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate