Terça-feira (5) é dia da tradicional Feira Orgânica na Semarh

Terça-feira (5) é dia da tradicional Feira Orgânica na Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove na próxima terça-feira (5) a 11º edição da Feira Orgânica e conta com sete produtores que comercializam alimentos sem o uso de agrotóxico.

A tradicional feira orgânica ocorre das 8h às 12h, na rodovia AL 101 Norte, em frente à Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.

Com a proposta de ampliar e incentivar o consumo de alimentos saudáveis, a Semarh proporciona a cada edição uma maior variedade de produtos orgânicos e leva até o consumidor um leque de novas opções.

A Ceres comercializa alimentos integrais e orgânicos, a exemplo de bolos, vinagres, sucos e uma variedade de chá. A feira também deixa à disposição do público a famosa tapioca feita na hora, além de produtos como, frutas, verduras e legumes.

Os produtores vêm de diferentes lugares do Estado de Alagoas. De Murici, o assentamento Dom Hélder Câmara comercializa abacaxi, banana, alface, couve e entre outros. O sucesso da feira também fica por conta dos assentamentos Amoras, de Santana do Mundaú; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; e Flor do Bosque, de Messias.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate